O seu grande sonho é falar a língua inglesa, mas você ainda está no começo de tudo? Então, além da vontade e dedicação, você precisa adotar algumas dicas de inglês para iniciantes. 

Vou te mostrar como absorver todos os conteúdos em qualquer hora e lugar. Tudo de um jeito mais leve e divertido. Vai na minha que você brilha! 

Por onde começar — Quais são as dicas de inglês para iniciantes?

O primeiro ponto que eu preciso destacar é que o aprendizado do inglês ou de qualquer outro idioma, depende de muita imersão. “Mas, como assim, teacher Junior?” Você precisa viver a língua inglesa de todas as maneiras possíveis, meu caro Learner. Veja mais detalhes na lista com as dicas de inglês para iniciantes: 

Inclua o inglês em toda a sua rotina

Você pode, sim, aprender muito em pouco tempo, desde que inclua o inglês no seu cotidiano. Um exemplo disso é mudar a configuração do celular e dos aplicativos para a língua inglesa. Além disso, assista mais séries com áudio original e conheça músicas de artistas internacionais. 

Tenha coragem

No começo, é normal que a gente tenha medo de fazer perguntas e ainda mais de falar inglês e errar. Mas fique tranquilo, Learner! Os erros fazem parte do processo e nos ensinam muito. 

Explore mais a internet

A internet é uma das grandes dicas de inglês para iniciantes. Afinal, nesse universo digital, há muitos conteúdos e ferramentas. Você pode ter acesso a tradutor on-line, vídeos, aplicativos e muito mais. 

Treine com familiares e amigos

Como no começo ficamos mais envergonhados de treinar inglês, vale pedir a ajuda daquele seu primo ou amigo que já é fluente. Nem precisa ser pessoalmente, uma videochamada ou um simples áudio no WhatsApp já ajuda a praticar a  conversação.

Ande sempre com um bloco de anotações

Você viu ou ouviu uma palavra nova? Anote em um caderninho ou mesmo no bloco de notas do seu celular. Depois, veja o significado, a classe gramatical e, claro, a pronúncia. “Colecionar” palavras aumenta o seu vocabulário e, consequentemente, destrava o inglês muito mais rápido. 

All right

Aproveitando ainda mais a internet… No meu site e aqui no blog Junior Silveira, você encontra outras dicas de inglês para iniciantes. Não perca!