De que forma você organiza o seu dia a dia? A gestão do tempo e produtividade é fundamental nesse ponto. Com algumas dicas e, principalmente, a partir de certas ferramentas, você pode aproveitar melhor o tempo e aprender mais inglês. 

Quer saber como? Então, confira as melhores sugestões a seguir! Vai na minha que você brilha! 

Como fazer a gestão do tempo e produtividade?

Não sei se você já percebeu, mas o nosso cérebro é condicionado a economizar energia. Isso explica porque, várias vezes, deixamos algumas tarefas para depois, até precisar fazer de última hora. 

Somado a isso, também há o tempo curto… Trabalho, estudos, tempo com a família, vida social: tudo isso requer bastante minutos e horas dos nossos dias. Se você não tiver uma boa organização, tudo fica comprometido. 

Pensando em todo esse contexto, separamos três ferramentas do tipo brilhagem total para você estudar mais inglês. Olha só:

Google Agenda

Se você ainda não tinha o hábito de “colocar a sua semana” em um planner ou agenda, agora chegou o momento!

Depois de criar o seu cronograma de estudo, adicione todos os tempos de estudo no quadro. O Google Agenda é excelente para isso, pois, além de prático, não custa nada.

É importante, também, colocar os horários das suas refeições e dos seus momentos de descanso. 

Trello

Depois do primeiro passo da gestão do tempo e produtividade, é hora de colocar a mão na massa!

A minha sugestão é de que você organize o seu quadro de demandas no Trello. Nesta plataforma, é possível organizar as tarefas por dia, mudar e o status delas, etc. 

Basicamente, é um canvas de “to do”, ou seja, um jeito muito mais prático de se organizar e aproveitar melhor o seu tempo. 

Rescue Time

Já ouviu falar no Rescue Time? O software precisa ser instalado no computador. Ele então passa a monitorar todas as suas atividades e, depois, mostra em quais demandas você pode otimizar o seu tempo. 

Vale a pena testar, pois, muitas vezes, perdemos tempo em tarefas que nem imaginamos. 

Gostou de conhecer as principais ferramentas para gestão do tempo e produtividade? Comece a experimentá-las agora mesmo. A sua fluência no inglês pode ser conquistada antes do que imagina! 

Para mais dicas de como aprender a língua inglesa, continue aqui no blog Junior Silveira!