Será que o inglês da Anitta é bom?

Pois é meu querido learner, primeiramente devo dizer que sim, o inglês da Anitta é muito bom por sinal. Pude comprovar este fato ao ver uma entrevista que a cantora deu totalmente em inglês.  A Anitta mostrou sinais de ser uma aluna dedicada e que sabe da importância que o inglês tem em sua vida, pois, certamente, a cantora visa uma carreira internacional. Sendo assim, o inglês é de extrema importância para que isso ocorra.

Agora eu vou te fazer uma pergunta:

Você acha que a Anitta estudou inglês cursando uma escola com uma carga horária de apenas duas horas de estudo por semana para atingir este nível de inglês?

Muito provavelmente não. Ela deve ter um professor particular ou uma rotina de estudos puxada, por exemplo, para se desenvolver desta forma. E ela, por sua vez, sendo uma aluna dedicada e aplicada consegue atingir resultados muito positivos.

Portanto, lançarei outra pergunta para você:

Se a Anitta não tivesse este nível de inglês, qual a probabilidade que ela teria de ter dado esta entrevista para um dos maiores eventos de música internacional?

Nenhuma, meu querido learner.

Talvez ela nunca tivesse pensado em atingir tanto sucesso quanto ela atingiu, mas uma coisa é certa: ela se preparou muito bem para enfrentar situações onde ela tivesse que utilizar o inglês.

É claro que ela cometeu alguns pequenos erros de gramática e até de pronuncia, mas o mais importante é que ela conseguiu se comunicar. É importante falar corretamente, mas é mais importante ainda conseguir se comunicar e isso ela fez muito bem.

Portanto, a melhora na gramática, pronúncia, escrita e escuta acontece com o tempo, ou seja, conforme você vai praticando o idioma.

Agora me conte aqui nos comentários o que você faz para praticar e melhorar o seu inglês. Vamos compartilhar dicas e sugestões para que possamos falar este idioma tão importante.

Assista ao vídeo deste post:

Leia também: Atores de várias nacionalidades que têm sotaque americano

See you around!