Na corrida pelo sucesso profissional, como você se prepara? Sem dúvidas, o aprendizado de um novo idioma é uma vantagem poderosa nessa caminhada. É por isso que, neste artigo, vou te mostrar qual a importância da língua inglesa no mercado de trabalho. Ou seja, como a fluência no inglês pode te abrir muitas portas.

Ficou curioso, Learner? Então, vai na minha que você brilha!

Entenda por que é tão importante falar inglês

Afinal, qual a importância da língua inglesa? O que eu preciso te lembrar, antes de tudo, é que estamos falando de um idioma considerado universal. É a linguagem mais falada no mundo inteiro. Dentro do ambiente profissional, mais especificamente, você pode conseguir os seguintes resultados:

Conquista das melhores vagas

Quem já procurou por vagas de emprego, sabe que a fluência no inglês é uma exigência para muitas empresas. Então, o primeiro grande incentivo para você aprender mais um idioma é esse: a possibilidade de conseguir a função e o salário que sempre sonhou.

Sucesso na entrevista de emprego

Vamos supor que você enviou seu currículo para aquela vaga incrível e foi chamado para a entrevista de emprego. É claro que há grandes probabilidades do recrutador conversar com você no outro idioma. Nesse ponto, qual a importância da língua inglesa, então? A garantia de que você conseguirá falar com clareza suas habilidades e intenções.

Grande crescimento na carreira de trabalho

É claro que todo mundo quer crescer e chegar no topo profissional, não é mesmo? Uma das melhores formas de fazer isso é mostrando seus esforços para ajudar a empresa. Ou seja, com o segundo idioma na ponta da língua, fica mais fácil conseguir uma promoção ou até mesmo uma vaga para trabalhar em outro país.

Possibilidade de fazer networking

Um dos pontos mais legais no mundo profissional é a oportunidade de conhecer pessoas. Dividir informações e experiências faz com que a gente cresça e aprenda novas teorias e práticas. Agora, imagina aumentar o seu poder de comunicação falando com pessoas de outras nacionalidades? Vale tentar!

Entendimento das tarefas do dia a dia

Já deu pra ver qual a importância da língua inglesa, não é? Mas calma que tem mais um motivo. O idioma ainda te ajudar a entender termos técnicos, fazer reuniões com clientes de outros países, ler um artigo ou fazer um curso sem tradução e, no geral, se comunicar no ambiente profissional.

Gostou de saber qual a importância da língua inglesa no trabalho?

Agora que você já sabe como a fluência em inglês pode te ajudar, não perca mais tempo. Confira mais dicas sobre como aprender a língua inglesa no meu site e, claro, aqui no blog!

See you around, bye.