Conheça 3 Métodos para Aprender Inglês - Junior Silveira

3 Métodos para Aprender Inglês

3 Métodos para Aprender Inglês

“Junior, quais os melhores métodos para aprender inglês?” Essa talvez seja uma das perguntas que mais recebo. O fato é que não há respostas universais, ou seja, as fórmulas mais eficazes dependem muito de cada perfil de aluno e de nível de conhecimento. 

Mas, para te ajudar, meu querido Learner, trouxe alguns dos insights mais recorrentes ao longo da minha experiência como professor de inglês. Confira!

Como definir estratégias para ter o inglês fluente?

As receitas de sucesso que você tanto espera estão em três pontos. O primeiro é a identificação de quais são os seus objetivos, depois, vem a tarefa de estabelecer as suas metas. 

Já o terceiro passo é explorar estratégias que você realmente consiga seguir diariamente. Muito mais do que isso, que sejam leves e entusiasmantes. Veja algumas das minhas sugestões:

1. Assista a seriados

Sim, maratonar séries é um dos grandes métodos para aprender inglês. Aí, sim, é reunir o útil ao agradável e ter brilhagem total, Learner!

Só que assista de um jeito alternado. “Como assim, teacher Junior?” Primeiro veja o episódio com áudio original e legenda em português, depois, deixe tudo com a língua inglesa mesmo. 

Ao visualizar e ouvir as palavras, a assimilação se torna mais fácil. Sem contar que, com um smartphone, esse estudo cabe na palma da sua mão e pode ser praticado em qualquer lugar. 

2. Use um tradutor virtual

A tradução virtual também pode te ajudar bastante na hora de aprender inglês. Você tem a opção de usar, por exemplo, o Google Tradutor no seu navegador web ou, ainda, baixar o aplicativo.

Existem outras plataformas também. Quanto mais completa — com classe de palavras, sinônimos, pronúncia, etc. — melhor. 

3. Aposte em um curso de conversação

Você sabia que na área da educação existe um termo chamado multiletramento? Isso significa ensinar e aprender com conteúdos não necessariamente ligados à gramática normativa. A intenção é “casar” os aprendizados com as situações da sua rotina. 

Um exemplo disso é o meu curso A Arte da Conversação, formado por 40 aulas focadas em diálogos cotidianos, e indicado para todos os níveis de conhecimento. 

Assim, você pode adicionar a língua inglesa em todos os momentos e lugares do seu dia a dia. Sem dúvidas, é um dos melhores métodos para aprender inglês!Gostou das minhas dicas? Confira muito mais no meu site e aqui no blog Junior Silveira

© Junior Silveira Idiomas 2020. Todos os direitos